As vantagens de investir em cadernos personalizados

Os cadernos personalizados possuem grande valor entre as empresas e são muito bem aceitos como brindes. Os brindes são formas de agradar o cliente e firmar o marketing e a marca das empresas

(DINO) 3/9/2017
As empresas que investem em brindes como cadernos personalizados, possuem uma vantagem. Os caderninhos de anotações, bloquinhos, servem para muitas coisas, como anotar afazeres, organizador, entre várias outras coisas. É como se fosse uma agenda, mas com mais funcionalidades e pode ser usado para o que quiser.

Os cadernos personalizados possuem grande valor entre as empresas e são muito bem aceitos como brindes, pois descrevem bem o que a empresa quer passar muitas vezes, seja oferecendo um cartão, ou um brinde, tudo para conseguir mais clientes. Todo cliente que ganha um brinde personalizado, recebe também a marca da empresa, sem contar que recebe também algo que vai usar muito e sempre carregando o nome da marca da sua empresa.

Vantagens de investir em cadernos personalizados

Os cadernos são brindes bastante usados em diversos setores, sendo do meio corporativo ou não. É ótimo para clientes parceiros, sócios ou que presenciam reuniões da empresa. Dessa forma ele já é útil no primeiro contato com a empresa e a marca. Você não deve pensar que investir em brindes é dispensável, mesmo com tecnologias hoje em dia, as pessoas preferem muitas das vezes o tradicional papel e caneta.

Investir nesse tipo de brinde não é perda de dinheiro, a empresa consegue ganhar em vários seguimentos, seja aumentando seu número de clientes, dissemina a sua marca mais longe, há ainda o marketing gratuito pelo cliente, e de várias outras maneiras. Ao presentear alguém você faz com que ela se lembre de você sempre que usa o presente, com os brindes é a mesma coisa.

Os cadernos personalizados também podem ser ofertados a quem trabalha na empresa, para ajudar nas tarefas do dia a dia, e assim mantêm o padrão na empresa, para motivar os funcionários e desperta a curiosidades dos possíveis novos clientes. Quando a empresa vende algo para um cliente novo ou fecha um novo contrato, oferecer um brinde é algo que incentiva a relação, fideliza o cliente e todas as outras coisas que já foram mencionadas.

Modelos de cadernos

As empresas investem hoje cada vez mais em brindes personalizados, para que o nome da sua empresa e logo sejam levados para cada vez mais lugares e não podemos esquecer da utilidade do brinde, seja para os clientes quanto para os funcionários da empresa. Dessa forma, investir em algo voltado para a área de escritório pode ser uma grande jogada de marketing, e uma forma melhor ainda de mostrar a sua empresa dentro desse ambiente.

Os cadernos usados pelos clientes fazem propaganda gratuita para a sua empresa, sem perceber com algo que é útil para eles no dia a dia. Para escolher melhor os modelos de cadernos, busque por aqueles que sejam de qualidade, e mais fáceis de serem usados. Escolha cores chamativas e que combinem com a logo da sua empresa.

Os cadernos em espiral costumam fazer mais sucesso, assim como os bloquinhos, existem também cadernos com capa de madeira, ou com acabamento em tinta fosca, texturizados e mais chamativos, com laminados e brilhantes. O mercado oferece uma variedade muito grande, o diferencial será a sua personalização, por isso busque pelo que o seu público mais se identifica, afinal é a eles quem deve agradar.

Personalizando a marca

A logo da empresa deve aparecer sempre na capa, e nas primeiras páginas do caderno, dessa forma a intenção de marketing gratuito é realizado. Opte por empresas que façam a personalização exclusiva e com customização. O produto deve ser feito apenas para a sua empresa e não ser copiado por mais ninguém. Isso torna o brinde único e a marca só tem a ganhar.

Papel reciclado

Hoje em dia toda empresa que se preocupa com o meio ambiente leva vantagem de alguma forma no mercado. O papel reciclado além de ser mais bonito, deixa o brinde inusitado e mostra ao cliente a importância com a sustentabilidade que a empresa possui, e isso tem grande impacto.

Se optar por escolher material reciclável para fazer a empresa propagar, mostra o quanto a sua marca se preocupa com a conscientização e preservação do meio ambiente, isso causa uma impressão positiva no mercado, e a ideia também é válida para qualquer tipo de brinde com essa ideia, eles são bem mais aceitos pelas pessoas.

Valorizando a sua logo

Não escolha qualquer tipo de material, qualquer brinde ou modelo, o investimento deve ser pensado, e escolher um modelo que se identifique com a sua empresa ou com o seu público faz toda a diferença. De qualquer jeito não dá certas, a imagem que você vai conseguir passar e a de desleixo com a sua imagem e isso não agrada a ninguém.

Da mesma forma que os cartões de visitas devem ser personalizados de acordo com a essência da marca, do trabalho ou do produto, os brindes e os cadernos personalizados devem seguir a mesma linha. É o início da relação entre a marca e o cliente, a essência da personalização deve ter o conceito da sua empresa para que assim a divulgação da marca seja positiva.

Aproximação do cliente
Ao presentear um cliente com um brinde personalizado a relação entre os dois se estreita e as chances do cliente se fidelizar, ter mais confiança e credibilidade nos produtos ou serviço dessa empresa aumentam muito mais. Cadernos personalizados são úteis em vários quesitos e em qualquer época da vida, sendo que as pessoas conseguem lembrar do que ganham e é aí que a personalização deve fazer a diferença.

Valorização da marca

Investir em brindes de qualidade já foi mencionado, e é isso que valoriza a marca e o seu valor cresce frente aos seus clientes. Se o seu cliente gosta do seu brinde, como não irá gostar dos seus produtos? Muitas pessoas associam o material e a qualidade de brindes com o que lhe são ofertados, seja produtos ou serviços, mostra o quanto a empresa se preocupa e valoriza o seu público oferecendo algo de qualidade.

Ao oferecer cadernos personalizados aos seus clientes, você está indiretamente divulgando a sua marca através dele, e a empresa ganha muito com isso.

Website:

Categorias Relacionadas