x

Brasileiros participam da maior conferência de bitcoins da América Latina

Felipe Trovão e João Paulo, sócios da FoxBit, participaram do evento que ocorreu em Buenos Aires, nos dias 5 e 6 de novembro, e destacaram alguns momentos relevantes para o mercado de bitcoins

São Paulo, SP (DINO) 18/11/2016
Nos dias 5 e 6 de novembro, ocorreu a Latin American Bitcoin & BlockChain Conference, LabitConf, em Buenos Aires, na Argentina. O evento foi para discutir sobre o futuro da tecnologia bitcoin, assim como novas moedas, regulamentação entre outros assuntos.

Ao todo, foram mais de 50 palestrantes internacionais que explicaram como o Bitcoin e o Blockchain está modificando a indústria de pagamentos e algumas formas de aproveitar as oportunidades. Nomes como Andreas Antonopoulos, autor do livro “Mastering Bitcoin”, Peter Todd, desenvolvedor do Bitcoin Core Tony Gallippi, chairman da empresa Bitpay e Zooko Wilcox, da fundação zCash, foram destaques da programação.

Para acompanhar as novidades, a FOXBIT , empresa especializada em intermediação de compra e venda de bitcoins no Brasil, esteve presente para entender o futuro das moedas digitais.

"Minha participação foi importante para assistir as palestras das novas tecnologias, contato informal com os palestrante durante e pós evento, vimos o que está sendo feito no mundo no mercado de fintechs, além de aprimorar nossa qualidade de entrega do nosso serviço ao cliente. Ficamos mais atualizados com as novas ferramentas, fizemos networking e conhecemos pessoas com os mesmos interesses." afirma Trovão.

Segundo os participantes brasileiros, os temas que mereceram destaques tratavam de temas como, por exemplo, o Rootstock - que irá adicionar valor e funcionalidade ao ecossistema do bitcoin, permitindo smart-contracts, assim como o Ethereum faz. Destacaram também o projeto zCash, a nova aposta da comunidade para uma criptomoeda totalmente anônima. O bitcoin foi centro das atenções com o Lightning Network, que promete ser a solução para a escalabilidade da rede bitcoin.

Em 2014, este mesmo evento foi realizado no Rio de Janeiro , onde a FOXBIT fez a apresentação da empresa ao mercado. Para mais informações sobre o evento, basta acessar o site oficial do LabitConf . Ou para entender melhor sobre bitcoins, acesse o Blog da FOXBIT . Nele é possível encontrar conteúdos variados - e em português - a respeito da moeda digital.
Informações de contato

Luís Augusto Schiavon Ramos

Email

14991741662