Descubra como a Inteligência Artificial pode ser usada pelo marketing

A Inteligência Artificial vem justamente para transformar a maneira de se relacionar com a inovação e, consequentemente, como essa junção chega ao cliente.

Atibaia - SP (DINO) 7/26/2018
Há anos a tecnologia vem se expandindo e alcançando cada vez mais segmentos. Hoje em dia, é possível ver a quantidade de empresas que se renderam às redes, para se manter conectada com o público, gerar engajamento e abrir a visão para novas possibilidades de negócio. Para tanto, é necessário gerenciar o conteúdo a ser publicado, de modo que ele possua as características da corporação, mas também atenda ao gosto de quem vai receber essa informação. Prestar um serviço, ofertar dicas e conhecimento, baseados na navegação que é realizada na internet, estimula a fidelidade e colabora para futuras conversões, de acessos, curtidas e vendas. A Inteligência Artificial vem justamente nesse sentido, para transformar a maneira de se relacionar com essa inovação e, consequentemente, como essa junção chega ao cliente.

Armazenamento de dados, compartilhamento de informação pela rede e máquinas mais inteligentes é o conjunto necessário para a expansão dessa tecnologia, cujo conceito está relacionado à capacidade que os dispositivos têm de pensar como os seres humanos, de forma racional e inteligente. Ela acompanha qualquer usuário, prevendo as necessidades e fazendo alertas sobre as tarefas mais importantes. O reconhecimento de imagem do Facebook, a recomendação de produtos realizada por diversas lojas, o caminho indicado pelo Waze, ou mesmo o preenchimento automático de formulários, todos são exemplos de Inteligência Artificial.

Recentemente, foi liberado para iOS o app de notícias Google News. Disponibilizado até então apenas para Android, ele utiliza Inteligência Artificial para sugerir notícias de interesse e é capaz de, por meio dos algoritmos, apresentar as informações de acordo com o que é consultado na internet. Essa é uma das quatro seções, sendo que as outras reúnem as manchetes com as notícias mais recentes e favoritos, em que é possível selecionar as fontes, e a última permite reunir os serviços de notícia pagos, que venham a ser comprados.

E os avanços da Inteligência Artificial não param por aí. Nesse mês, foi demonstrado o Google Duplex, durante a Conferência de Desenvolvedores I/O realizada anualmente, uma ferramenta que permite interação com humanos, como ligar para um consultório e desmarcar uma consulta, pois consegue imitar a voz. O Google Maps também recebeu atualização. Agora, além de recomendar um local, ele chega a avaliar a probabilidade de a pessoa gostar ou não do ambiente, a partir da regularidade com que são frequentados estabelecimentos parecidos.

A Go Biz , agência de marketing digital , atua no planejamento de estratégias e execução de ações que promovam e fortaleçam o nome e a marca dos clientes. Totalmente imersa nas redes, a empresa acredita que a Inteligência Artificial é essencial para o desenvolvimento do trabalho realizado, bem como para impulsionar bons resultados. "Embora especialistas se preocupem com essa realidade, por conta da substituição às relações humanas que ela possa trazer, sem dúvida, é um avanço que contribui muito para a interação entre empresa e consumidor", destaca. Todo esse desenvolvimento pode ser um grande aliado, se executado adequadamente, e de maneira personalizada para cada tipo de negócio.
Informações de contato