x

Empreendedor do Vale do Silício vem ao Brasil compartilhar sua experiência durante o 1º Hackathon Internacional de Blockchain do Brasil

Evento contará com a colaboração de várias empresas do mercado nacional - entre elas a startup FOXBIT - nos dias 7 e 8 setembro; programação é voltada para programadores, designers e empreendedores

São Paulo, SP (DINO) 01/09/2016

O objetivo do encontro é compartilhar ideias e entender melhor o mercado. Acreditamos que esse primeiro hackathon ajudará no desenvolvimento de novas aplicações, além de aproximar as empresas de bitcoin a desenvolvedores interessados no ecossistema.

A startup FOXBIT, empresa especializada em intermediação de compra e venda de bitcoins no Brasil, ajuda a realizar o “1st International Blockchain Hackathon Brazil”, evento que reunirá diversos programadores, designers, empreendedores e empresários em São Paulo (SP).

A ideia é que os participantes aprendam e criem, em até 24h, protótipos e aplicativos que alavanquem e fomentem a tecnologia de “blockchain” no Brasil. Blockchain é um banco de dados descentralizado mantido pelo consenso de um rede de computadores, também pode ser comparado a um livro caixa, que registra todas as informações de entrada e saída de valores, mas de forma imutável. Hoje, o maior caso de uso de um blockchain, é o do bitcoin, que permite movimentação de valores sem fronteiras, de forma segura, transparente, barata e totalmente imutável, sem estorno ou chargeback”, explica Guto Schiavon, sócio da FOXBIT .

O evento ocorrerá do dia 07 ao dia 08 de setembro, no Blockchain Center , situado na Avenida Brigadeiro Faria Lima. Para ajudar a fomentar o mercado, os ingressos já estão à venda (R$15).

Outra novidade, é que o evento contará com o especialista em blockchain Robert Schwentker , ele virá direto do Vale do Silício para o Brasil para compartilhar toda a sua experiência com os participantes. Robert é cofundador da Universidade Blockchain, e atualmente está trabalhando em um projeto de cryptocurrency no MIT Media Lab Digital Currency Initiative.

Segundo Victor Cunha, do Blockchain Center, o objetivo do encontro é compartilhar ideias, formar equipes, aprender códigos e apresentar o seu protótipo em 24h. Para Victor, o hackathon será um grande divisor de águas para os participantes, em função da aprendizagem e vivência prática.

Schiavon comentou que a startup acredita que esse primeiro hackathon ajudará no desenvolvimento de novas aplicações com o blockchain do bitcoin, além de aproximar as empresas de bitcoin a desenvolvedores interessados no ecossistema.

Para adquirir os ingressos, acesse o site da Meetup , e para saber mais detalhes: veja o evento do Facebook . Quem deseja entender melhor sobre bitcoins pode entrar no site oficial da FOXBIT e conhecer as muitas possibilidades da moeda digital.
Informações de contato

Luís Augusto Schiavon Ramos

Email

14991741662