InpEV prestigia centrais do Sistema Campo Limpo com as melhores práticas de gestão

Unidades de recebimento de embalagens vazias conquistaram Prêmio Implantar por investirem no aperfeiçoamento constante de suas práticas

São Paulo - SP (DINO) 5/22/2018
Durante o mês de maio, as centrais de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas de todo Brasil receberam reconhecimento concedido pelo inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) pela atuação, no ano passado, e conquistaram o Prêmio Implantar, criado pelo Instituto para incentivar as unidades do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos) a investir no aperfeiçoamento constante de suas atividades. O prêmio avalia indicadores como produtividade, excelência em custo, atendimento a normas de segurança e participação no Programa Educação Ambiental e no Dia Nacional do Campo Limpo.

O Sistema possui mais de 400 pontos fixos de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas em todo Brasil. Participaram da premiação 110 centrais, que são responsáveis por promover a triagem das embalagens recebidas, padronizando e separando por tipo de material para enviar para as recicladoras ou incineradoras parceiras. O inpEV atua como núcleo de inteligência nas atividades de destinação de embalagens vazias, que tem como base o princípio das responsabilidades compartilhadas entre todos os elos da cadeia produtiva (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) para realizar a logística reversa no campo. O Brasil é líder mundial na correta destinação do material, encaminhando 94% de embalagens plásticas primárias para reciclagem ou incineração.

Confira o ranking com as 20 centrais mais bem avaliadas no Prêmio Implantar:

Central
Ituverava - SP
Roda Velha - BA
Canarana - MT
Naviraí - MS
Nova Mutum - MT
Maracaju - MT
Rosário - BA
Cacoal - RO
Rio Brilhante - MS
Montes Claros - MG
Sinop - MT
Campos Novos - SC
Campo Grande - MS
Rondonópolis - MT
Bebedouro - SP
Dourados - MS
São Gabriel do Oeste - MS
São Joaquim de Bicas - MG
Unaí - MG
Alegrete - RS

Sobre o inpEV
Há 16 anos, o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) atua como núcleo de inteligência do Sistema Campo Limpo nas atividades de destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas e promove ações de conscientização e educação ambiental sobre o tema, conforme previsto em legislação. É uma instituição sem fins lucrativos formada por mais de 100 empresas e nove entidades representativas da indústria do setor, distribuidores e agricultores.

Sobre o Sistema Campo Limpo
O Sistema Campo Limpo tem como base o princípio das responsabilidades compartilhadas entre todos os elos da cadeia produtiva (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) para realizar a logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas. O Brasil é referência mundial na destinação ambientalmente correta do material, encaminhando 94% de embalagens plásticas primárias para reciclagem ou incineração. Mais informações sobre o inpEV e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no site www.inpev.org.br, no Facebook, YouTube e Instagram.


Website:

Informações de contato