Marketing digital para Pet Shop: passo a passo

Investir em marketing digital faz toda a diferença. Seja tempo ou dinheiro, ou os 2. É assim que muitos pet shops estão aumentando suas vendas e resultados. A internet e as redes sociais mudaram a sociedade e assim, o mercado inteiro, incluindo o segmento pet.

Porto Alegre, RS (DINO) 7/13/2017

Você tem alguns minutos para ensinar tudo o que seu consumidor precisa sobre uma determinada pesquisa

Você sabia que muitos pet shops, pequenos e grandes, estão aumentando suas vendas e resultados com o marketing digital?

O marketing digital para pet shop é um dos pilares nos pets já estabelecidas no mercado. A internet e as redes sociais mudaram a sociedade e assim, o mercado inteiro, incluindo o segmento pet.

Se você não quer perder seus clientes ou pior, fechar as portas, você precisa aprender tudo sobre marketing para pet shop o quanto antes.

Infelizmente esses conhecimentos não são ensinados na faculdade. Muito dificilmente um veterinário termina o seu curso com sólido conhecimento de administração de empresas e marketing digital para pet shop.

Todavia, esses são conhecimentos básicos para ter um pet shop de sucesso. E caso você não conte com uma agência de comunicação, você precisa estudar e empregar estratégias para aumentar o faturamento do seu pet shop.

O marketing digital

Marketing pode ser traduzido como estudo do mercado. Por isso, o nome correto para profissionais de marketing é mercadólogo e não 'marketeiro'. Mercadólogo significa especialista de 'mercado'.

E se você quer ser bem-sucedido em seu pet shop, você precisa ser um especialista do segmento pet. Deve estudar e saber quais produtos estão em tendência, qual é o perfil de consumo do seu bairro, que preços são competitivos, como divulgar seus produtos.

Isso é imprescindível no marketing digital. Afinal, o que as pessoas fazem offline reflete no mundo virtual também.

Acima de tudo, você deve saber como lucrar com ações de marketing que garantam o presente e futuro do seu empreendimento.

Ao contrário do que alguns pensam, o marketing também engloba a administração de uma empresa. Então, para ter uma gestão e marketing eficiente, você vai precisar de um bom sistema de gestão de pet shop para ter total controle sobre sua empresa.

Como fazer marketing digital para pet shop?

Para quem nunca trabalhou com marketing digital para pet shop, pode parecer um pouco confuso no começo. Mas é muito mais fácil do que você imagina. O marketing digital funciona em um ciclo bem simples.

Audiência - Conversão - Vendas

A audiência é a sua capacidade de impactar o maior número de pessoas online possível. Para isso você usa anúncios no Facebook, Google ou ainda SEO (otimização de site para que o Google coloque você nos primeiros resultados).

Conversão é a sua capacidade de transformar essa audiência em oportunidades. Ou seja, em potenciais clientes para o seu pet shop. Não adianta ter uma página no Facebook com dezenas de milhares de curtidas se isso não se traduz em oportunidades reais para você.

E vendas é a sua capacidade de transformar as oportunidades em clientes no pet shop. Se uma dessas etapas falhar, a sua estratégia de marketing digital não vai trazer bons resultados.

Veja um passo a passo:

Tenha um site com blog

Você mesmo pode criar um site com um template (tema gratuito). Isso é muito barato. No entanto, você precisará de um pouco de tempo para estudar e se habituar ao ambiente do site.

Nesse site, você vai criar conteúdo. Ao ter artigos longos e de qualidade, os seus clientes acharão você no Google. Para isso, crie textos com temas do tipo "Pet Shop na Cidade Tal".

Crie anúncios no Facebook e Google

No Google, as pessoas buscam resolver dúvidas ou problemas. Ao procurar um pet shop, o Google vai mostrar resultados perto dessa pessoa. Se você pagar por isso, o site do seu pet shop vai aparecer nesses resultados.

Já no Facebook, você deve criar anúncios que chamem a atenção, segmentados para o público da sua cidade ou apenas do seu bairro. Como resultado do anúncio, eles devem deixar um e-mail ou número de telefone para você entrar em contato e assim gerar oportunidades.

Produza muitos vídeos

Essa é uma tendência no marketing digital em todos os segmentos. Role a linha do tempo do seu Facebook e você vai perceber que 80% dos posts são vídeos.

Então, não se prenda por limitações técnicas. Utilize o que está ao seu alcance como um celular. Com ele, você tem tudo o que precisa para produzir vídeos e até fazer transmissões ao vivo.

As pessoas preferem assistir a vídeos do que ler. Como dito, principalmente no Facebook.

Conclusão

O mais importante no marketing é entender o público. Você não deve pensar em produtos e serviços para depois tentar vender.

O correto é pensar no público e baseando-se nos seus anseios criar novas soluções. No marketing digital não é diferente. Ao comunicar-se, foque sempre no comportamento do usuário.

Se vai fazer marketing no Facebook para pet shop, pense bem: o que seu público está fazendo no Facebook e em que contexto ele receberá a sua mensagem?

Caso você tenha pensado em uma pessoa sentada deslizando a tela do celular para cima em alta velocidade, você acertou. Então, no Facebook, você tem pouco mais de dois segundos para captar a atenção do seu público.

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