x

Nova Patente dos EUA para Concreto Curado com CO2da Solidia Technologies Avança em Desempenho e Sustentabilidade de Materiais de Construção

PISCATAWAY, N.J. (BUSINESS WIRE) 19/01/2018

A Agência de Patentes e Marcas Registradas dos EUA emitiu uma patente para a estrutura curada com CO2Solidia Concrete™, avançando em desempenho e sustentabilidade de materiais disponíveis às indústrias de construções e materiais a nível mundial. A Solidia Technologies® detém os diretos exclusivos de licença à patente, que é mantido pela Universidade Rutgers, onde a geração original de materiais foi inventada.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: http://www.businesswire.com/news/home/20180119005848/pt/

Solidia Concrete™ pavers. (Photo: Business Wire)

Solidia Concrete™ pavers. (Photo: Business Wire)

Nº de Patente nos EUA 9.868.667, "Elemento de Ligação, Matriz de Ligação e Material de Composição tendo o Elemento de Ligação e Método de Fabricação dos Mesmos" cobre a composição da matéria do concreto não hidráulico.

"As ligações hidratadas em concreto convencional podem comprometer a resistência e durabilidade do material", explicou o Diretor de Tecnologia da Solidia, Nicholas DeCristofaro, Ph.D. "Com o concreto curado com CO2, elementos de ligação baseados em sílica e carbonado de cálcio criam uma ampla gama de propriedades atrativas, incluindo resistência mecânica, resistência à deterioração por congelamento-descongelamento e resistência ao ataque por sulfato."

A Solidia visa a meta da indústria de cimento em reduzir suas emissões de carbono, que contribuem em 3-5% da poluição global de CO2. Os processos da Solidia iniciam com um cimento sustentável que poupa energia, depois curam o concreto com CO2, reduzem a cobertura de carbono de cimento e concreto até 70% e reciclam de 60 a 80% de água empregada na produção. Utilizando as mesmas matérias-primas e havendo equipamentos bem como concretos tradicionais, os produtos resultantes são de maior rendimento, custam menos produzir e curam em menos de 24 horas.

"Nossa concreto da próxima geração oferece uma margem competitiva aos mercados globais em US$ 1 trilhão para concreto e US$ 300 bilhões para cimento, avançando em lucratividade e sustentabilidade em uma indústria que necessita de ambos", disse o Presidente e Diretor Executivo da Solidia Tom Schuler.

Atualmente em comercialização para aplicações em grande e pequena escala, o foco inicial de tecnologia foi em aplicações pré-moldadas não reforçadas, incluindo pavers e blocos. A Solidia está desenvolvendo agora processos para aplicações reforçadas, incluindo concreto aerado, dormentes ferroviários, painéis de arquitetura e extrusões de núcleo oco.

O patrimônio da Solidia inclui mais de 200 aplicações de patente a nível de mundial, com 32 emitidas e 14 programadas. Investidores incluem Kleiner Perkins Caufield & Byers, Bright Capital, BASF, BP, LafargeHolcim, Total Energy Ventures, Air Liquide, OGCI Climate Investments, Bill Joy e outros investidores privados.

Siga a Solidia Technologies em www.solidiatech.com e no LinkedIn, YouTube e Twitter: @SolidiaCO2.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

YUI+Company, Inc.
Ellen Yui, 301-270-8571
ellenyui@yuico.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Informações de contato

Solidia Technologies

Email

Solidia Technologies