x

Novo aplicativo para população da Grande Porto Alegre foi lançado pela rede gaúcha de comunicação de Eduardo Sirotsky Melzer

Intitulada “Pelas Ruas”, a ferramenta servirá para mapear os problemas da cidade, agir e cobrar resultados do poder público. A iniciativa é uma parceria entre a Zero Hora, a Rádio Gaúcha e a RBS TV - veículos do Grupo RBS.

(DINO) 17/04/2017
No último dia 23 de março, foi lançado o aplicativo “Pelas Ruas”. Nele, é possível registrar reclamações sobre a cidade. A iniciativa é uma parceria entre a Zero Hora, a Rádio Gaúcha e a RBS TV, três marcas do Grupo RBS – presidido por Eduardo Sirotsky Melzer, também conhecido como Duda Melzer. O acesso pode ser feito através do login do Facebook.

A interface do novo canal de comunicação - que é gratuito e já está disponível na Play Store para smartphones Android, a partir da versão 6.0, e na App Store para smartphones que funcionam com iOS 9 ou superior - é similar a do Instagram. Através da postagem de fotos, que tanto podem ser tiradas pelo próprio aplicativo, quanto buscadas na galeria do celular, os usuários podem apontar as falhas de uma determinada região em um mapa.

A ideia, com a criação, é proporcionar maior interação entre o Grupo RBS e a população gaúcha, visto que o conteúdo disponibilizado pelos internautas poderá pautar reportagens e programas dos canais de comunicação, reforçando um dos propósitos da empresa de Eduardo Sirotsky Melzer: “informar para transformar”.

O objetivo do aplicativo é dar voz às pessoas, proporcionando a elas - que são as mais prejudicadas pelos problemas da região - a oportunidade de colocá-los em evidência para as autoridades. Junto à imagem registrada, é possível fazer uma descrição pequena sobre o problema em questão e marcar onde ele está localizado. A postagem, no momento em que for autorizada pelos responsáveis, é notificada ao autor do post, que também recebe um alerta quando outras pessoas fazem comentários ou passam a acompanhar a publicação.

A vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, Andiara Petterle, afirma que a novidade é uma entrega importante para a população. Segundo ela, por meio do aplicativo, pode-se mapear os problemas da cidade, agir e cobrar do poder público. “Também é uma plataforma riquíssima para que o próprio poder público enxergue as falhas. É um mapa de atuação do jornalismo da RBS e parte da nossa crença na colaboração para a construção de uma cidade melhor”, acrescenta.

Já o presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, utilizou as redes sociais para divulgar a iniciativa. No LinkedIn, ele publicou: “na semana dos 245 anos de Porto Alegre, apresentamos uma nova iniciativa dos nossos veículos Zero Hora, Rádio Gaúcha e RBSTV: o aplicativo Pelas Ruas. O aplicativo é uma plataforma colaborativa em que usuários podem compartilhar e discutir problemas urbanos de Porto Alegre e Região Metropolitana”.

Tanto a Zero Hora quanto a Rádio Gaúcha e a RBS TV terão a missão de adaptar o conteúdo das postagens do público para os seus formatos.

Informações de contato

Brasil Notícias

Email

(11) 3280 4256