Prêmio de Melhor Artigo Técnico da Conferência da IBC reconhece avanços na inteligência artificial

O artigo da BBC R&D discute a IA com base em regras e o aprendizado de máquina para a produção automatizada

LONDRES (BUSINESS WIRE) 7/27/2018

Em um ano em que a inteligência artificial e o aprendizado de máquina se tornaram um tema do momento no setor de mídia, o prêmio Melhor Artigo Técnico da Conferência da IBC vai para uma equipe da BBC R&D, que investigou aplicações práticas. O prêmio é feito para o artigo técnico que, de acordo com a equipe de revisores, informa não apenas as novas pesquisas mais significativas, mas faz isso de maneira acessível.

O artigo, "IA na produção: análise de vídeo e aprendizagem de máquina para uma cobertura mais ampla de eventos ao vivo", será apresentado ao meio-dia no domingo, 16 de setembro, como parte de uma nova iniciativa do IBC2018 – "Tech Talks". As "Tech Talks" garantem que artigos técnicos altamente respeitados continuem sendo parte integrante da IBC e de sua conferência, trazendo as últimas ideias para todos os delegados da conferência de uma forma nova e acessível.

Ao falar da nova inovação, o Dr. Nick Lodge, produtor executivo das sessões técnicas na conferência, disse: “Os tecnólogos e pesquisadores mais experientes, que foram responsáveis por avanços originais e instigantes na tecnologia de mídia, falarão sobre o seu próprio trabalho e o público terá a rara oportunidade de questionar estes especialistas mundiais”.

“As tecnologias que impactam no setor de mídia são extensas”, ele acrescentou. “As "Tech Talks" deste ano incluirão áreas emergentes, como a inteligência artificial, realidade virtual e aumentada, 5G e blockchain.”

No artigo premiado, uma equipe de pesquisadores da BBC, cobrindo uma ampla diversidade de habilidades, sob a orientação do líder de projeto Mike Evans, discute um projeto conhecido como "Ed". Este sistema protótipo é usado para criar conteúdo quase ao vivo com uma equipe mínima. Um exemplo pode ser um conjunto de três câmeras 4K operadas automaticamente, das quais o "Ed"produziria um número de fotos HD adequadamente enquadradas, cortando entre elas, conforme apropriado.

“O objetivo do trabalho é permitir a cobertura de mais eventos, alcançar lugares que, de outra forma, não conseguiríamos alcançar”, disse Mike Evans. “Por exemplo, com a produção convencional, cobrimos apenas seis dos quase 100 locais onde a música é executada no Glastonbury Festival, ou apenas uma fração mínima das 50 mil apresentações em 300 locais no Edinburgh Fringe.”

“Mas, com o "Ed", podemos alcançar muito mais destes eventos e fazer isso com técnicas de produção que são muito menos intrusivas para o evento em si”, ele explicou. “Essa tecnologia será adequada não apenas para grandes empresas de produção, como a BBC, mas para vários casos de uso, como esportes menos conhecidos, que precisam aumentar a visibilidade e até mesmo vloggers que desejam melhorar sua presença on-line.”

O Dr Paul Entwistle, presidente dos conselho de artigos técnicos da IBC, que oferece um revisão cuidadosa de colegas da área dos muitos trabalhos propostos para a IBC, disse: “Os detalhes neste artigo são absolutamente fascinantes. A equipe desenvolveu um sistema de inteligência artificial que compreende os ritmos e cadências que contribuem para a produção profissional de vídeos. Isso foi validado por pesquisas para ver o desempenho do "Ed" em comparação a um diretor real e como o público interpretou a experiência de visualização”.

Os autores vencedores do Prêmio de Melhor Artigo da Conferência da IBC deste ano são Craig Wright (que apresentará o artigo técnico na IBC), Jack Allnut, Rosie Campbell, Michael Evans, Ronan Forman, James Gibson, Stephen Jolly, Lianne Kerlin, Zuzanna Lechelt, Graeme Phillipson e Matthew Shotton, todos da BBC R&D. Eles receberão o prêmio como parte da Cerimônia de Premiação da IBC, no domingoànoite, 16 de setembro, às 18h30min no auditório.

A cerimônia contará com a apresentação de todos os prêmios da IBC, incluindo o Prêmio Internacional de Honra para a Excelência. A participação é gratuita para todos os visitantes da IBC.

## FIM ##

Notas aos editores:

Para mais informações sobre a conferência IBC2018, acesse: show.ibc.org

Sobre a IBC
A IBC é a maior feira de tecnologia, entretenimento e mídia do mundo. Mais de 57 mil pessoas de mais de 170 países visitam essa feira, que combina uma conferência altamente conceituada com análises de profissionais da mesma categoria, com uma exposição que apresenta mais de 1.700 provedores com liderança no setor de tecnologia de mídia eletrônica e entretenimento de última geração.

Datas do IBC2018
Conferência: de 13 a 17 de setembro de 2018

Exposição: de 14 a 18 de setembro de 2018

Para mais informações sobre o IBC2018, acesse: show.ibc.org/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

IBC

Louise Wells, Bubble Agency

E-mail: louisew@bubbleagency.com

Tel.: +44 7718 985 252


Fonte: BUSINESS WIRE
Informações de contato