Toda a segurança que um passa documentos pode oferecer

O passa documentos costuma ser o mais “detestado” por alguns usuários. Ele protege completamente a parte interna do edifício que está sendo visitado, porém dificulta a entrega e recebimento de documentos, mas de qualquer forma é um dispositivo de muita segurança

(DINO) 3/8/2017

O passa documentos costuma ser o mais “detestado” por alguns usuários. Ele restringe o contato da pessoa com o recebedor do documento ou encomenda, e protege completamente a parte interna do edifício que está sendo visitado.

De todos os equipamentos de segurança, o passa documentos costuma ser o mais “detestado” por alguns usuários. Ele restringe o contato da pessoa com o recebedor do documento ou encomenda, e protege completamente a parte interna do edifício que está sendo visitado.

Por outro lado, deixa a pessoa que visita completamente exposta e pode fazer com que o recebimento de documentos seja um pouco mais demorado, devido ao uso do dispositivo. Mas, essa é a melhor maneira de proteger funcionários de agências bancárias e de outros locais onde existe manipulação de valores monetários.

Longe de proteger apenas o dinheiro que é manipulado, um passa documentos pode significar a segurança da pessoa que trabalha na guarita ou recepção. Muitos criminosos fazem-se passar por entregadores e conseguem burlar alguns sistemas de segurança, com esse dispositivo fica bem mais difícil passar sem ser devidamente identificado.

Se o seu edifício ou empresa ainda não possui um passa documentos, considere fazer a instalação de um, garantindo a segurança de quem trabalha na linha de frente e também de todas as pessoas que circulam pelo local. Coibir a entrada de pessoas desconhecidas é a melhor maneira de se proteger de possíveis ataques criminosos.

Conheça a tecnologia de passa documentos

Se você costuma fazer entregas em prédios e bancos, já deve estar careca de ver esse dispositivo em funcionamento. A maioria deles possui um pequeno espaço para colocar documentos e nos bancos fica à vista, para a colocação de acessórios que sejam feitos de metal.

O sistema é bem simples e é formado por duas placas de aço que precisam ter, no mínimo 3 mm de espessura. A proteção maior fica por conta do concreto que é colocado entre essas duas chapas. Esse é o revestimento que constitui a gaveta que fica disponível para a colocação de documentos e encomendas.

O principal intuito desse dispositivo é oferecer segurança para a pessoa que está recebendo a encomenda. Alguns prédios residenciais não permitem mais a entrada de entregadores, todo o processo é feito através da guarita de segurança que possui o passa documentos e outros tipos de proteção.

Para maior efetividade é aconselhável que o dispositivo seja blindado. Ou seja, revestido com equipamento de segurança que seja a prova de armas de fogo. O tipos de blindagem mais comuns são os níveis 3 e 3A que protegem de ataques feitos com a maioria dos calibres, incluindo proteção contra fuzis e submetralhadoras.

Locais que ficam completamente disponíveis para o público também precisam ter um passa documentos, assim a maioria dos caixas de lojas e estabelecimentos de diversão possuem essa tecnologia adaptada para suas finalidades.
Alguns passa documentos possuem o equipamento para haver conversação de áudio entre o visitante e o recebedor. Isso é importante para restringir ainda mais o contato, já que os nichos que eram deixados abertos para esse fim acabam constituindo uma brecha para os criminosos atacarem. Se a empresa onde trabalha não possui esse tipo de tecnologia, tente convencer seu chefe que é importante contar com esses aparatos de segurança no dia a dia.

Website: http://www.mdvglass.com.br