Jornalista Social Media: série online e gratuita está com inscrições abertas

Organizado pela Escola Digitalista, o evento online e gratuito será de 3 a 9 de agosto. Serão 4 vídeos com conteúdo de alto valor, dicas e insights para jornalistas que querem atuar com redes sociais. As inscrições já estão abertas!

(DINO) 7/14/2020
A segunda edição da Série Jornalista Social Media, organizada pela Escola Digitalista, já está com inscrições abertas. Online e gratuito, o evento será realizado de 3 a 9 de agosto de 2020. Para participar, basta se cadastrar no link: https://conteudo.digitalista.com.br/jornalista-social-media

Ao todo, serão 4 vídeos com conteúdo de alto valor, dicas e insights para jornalistas que querem atuar com redes sociais. A série é indicada tanto para aqueles que não têm nenhum conhecimento na área quanto para quem já trabalha com digital, mas sente que precisa se profissionalizar.

"É muito comum alunos chegarem ao meu curso de redes sociais dizendo que até já atendem clientes, prestam serviços ou produzem conteúdo internamente, nas empresas onde atuam, mas tudo de forma muito ‘intuitiva’. E, hoje, com o mercado cada vez mais exigente e com tantos recursos que existem nas redes, é impraticável continuar trabalhando de maneira amadora", explica Almir Rizzatto, idealizador da Escola Digitalista.

"O objetivo da série é ser o primeiro passo para o jornalista se profissionalizar como social media. Apenas o conhecimento como usuário de Facebook, Instagram e LinkedIn, por exemplo, nem de longe é suficiente para realizar um trabalho que gere resultado e, consequentemente, proporcione a valorização que tanto desejamos."

Ótimas perspectivas para o jornalista social media

Ainda de acordo com Almir, o jornalista tem nesta área um campo extremamente interessante e fértil para trabalhar. "Um levantamento do LinkedIn, no início do ano, apontou a profissão de gestor de mídias sociais como a mais promissora de 2020. Ou seja, há muita demanda no mercado e nós, como especialistas em conteúdo, podemos nos beneficiar. Mas, claro, é preciso estar pronto para usufruir disso", afirma.

Os conteúdos da série Jornalista Social Media serão liberados durante a semana e ficarão disponíveis apenas até as 23h59 de domingo (9). Você também poderá interagir com Almir e com outros inscritos através do espaço de comentários, na página de vídeos.

Assista ao vídeo de divulgação: https://youtu.be/vxMiuTdwkVA


Website: http://escola.digitalista.com.br/jornalista-social-media/

Informações de contato