Sérgio Côrtes: sósia mantém viva a memória de Michael Jackson

Artista espanhol, Sérgio Côrtes, é considerado um dos melhores sósias de Michael Jackson

(DINO) 04/05/2015

Sérgio Côrtes se destaca em entrevista sobre Michael Jackson

A semelhança com ídolo do pop é impressionante. Sérgio Côrtes , nascido na Espanha em 30 de julho de 1971, é conhecido no mundo do entretenimento como um dos melhores sósias de Michael Jackson.

A carreira de Sérgio Côrtes começou quando ele era apenas uma criança. Seus pais disseram como ele era parecido e lhes recordava o cantor da música pop. Na época, Michael era apenas uma criança e integrante do grupo Jackson 5 nos Estados Unidos, mas já fazia grande sucesso internacional. Sérgio Côrtes via o astro na televisão e começou, a partir desse ponto, a prestar mais atenção aos detalhes de um dos vocalista do grupo.

Mais tarde, durante a adolescência de Sérgio Côrtes, um jornalista o convidou para fazer uma sessão de fotos vestido como Michael Jackson. Quando o trabalho foi divulgado, o sucesso foi maior do que o esperado. Sérgio Côrtes começou a receber muitas propostas para se vestir como o ídolo pop e, a partir de então, esta se tornou sua carreira.

Atualmente, Sérgio Côrtes, sósia de Michael Jackson, atua em uma agência de entretenimento que administra o contrato de vários artista como ele. São inúmeras performances e shows durante todo o ano, Sérgio Côrtes se destaca pela paixão que possui por Michael Jackson, performando suas músicas e coreografia com maestria. Com isso, sua carreira cresce e os shows permanecem lotados.

Os fãs de Michael Jackson afirmam ficarem emocionados quando comparecem a um show de Sérgio Côrtes . “Tenho Michael como uma refência na minha vida. As danças, letras das músicas e o carinho com que ele tratava o público é impressionante. Sérgio Côrtes é o melhor sósia que vi até hoje na vida e ele me relembrou ótimos momentos que tive na vida, ao escutar as músicas do cantor americano”, comentou Matias Alissio, argentino fã incondicional do ídolo pop. Matias afirmou que há uma comunidade de seguidores que esperam mais performances do sósia na Argentina. “Estamos fazendo uma corrente #SergioCortesenArgentina para pedir a volta dele no nosso país”, explica.

Matias definitivamente não está sozinho nessa. A página do facebook de Sérgio Côrtes possui mais de 16 mil seguidores e o artista posta muitos vídeos e fotos de suas performances. Vários fãs ficaram abatidos após a morte de Michael Jackson em 25 de junho de 2009. O cantor, compositor, dançarino e ator americano morreu enquando estava dormindo na mensão em Los Angeles, nos Estados Unidos. Depois de tentativas mal sucedidas para salvar sua vida feitas pelo seu médico pessoal, Conrad Murray, Michael foi levado ao hospital Ronald Reagan UCLA. Sua morte foi declarada às 2:26 horas da manhã, o que despertou uma grande comoção e luto mundial.

Segundo o sósia Sérgio Côrtes , suas performances são também uma forma de amenizar as dores dos fãs pela perda do grande ídolo pop. “Sinto muita falta do Michael vivo. Foi como se uma parte da minha vida tivesse sido tirada de mim. Faço e continuarei fazendo de tudo para que possamos encontrar força e conforto para nossa dor. Minhas performances são parte do meu tributo e homenagem ao artista”, afirma.

Notícias Public Relations