Basicamente, sites de distribuição de Press Releases são plataformas desenvolvidas para potencializar as ações de marketing e mídia, em que se paga um determinado valor para a realização da divulgação, o que pode se tornar um forte aliado nas ações de marketing de conteúdo e de alcance à mídia.
Esse tipo de serviço é uma boa opção para assessores e profissionais que precisam desenvolver estratégias de divulgação mais amplas para além de veículos específicos. Esse recurso também serve de alternativa para quem não possui relacionamentos muito próximos com jornalistas ou veículos de imprensa, nem tem acesso a um bom mailing ou agência de notícias de nível mais alto.
Economizando tempo, melhorando a organização e garantindo resultados, os divulgadores de conteúdo ganham cada vez mais espaço no Brasil. É possível segmentar o envio de releases de acordo com editorias pré-definidas, o que direciona melhor o contato entre assessores e imprensa, otimizando a distribuição da notícia.
Um bom serviço de distribuição de releases, como o DINO, garante não apenas uma divulgação eficiente do seu conteúdo, como também potencializa o release em sites de busca, otimizando o SEO (Search Engine Optimization), o que vai gerar melhor desempenho nos resultados de buscas no Google e, consequentemente, haverá maior tráfego para o site trabalhado e maior visibilidade para o seu cliente. Sua notícia também terá maior circulação, atingindo um determinado público-alvo de acordo com sua estratégia de palavras-chave, o que vai garantir o sucesso da ação de comunicação e exposição de conteúdo por meio do Google.
Assim, além da segmentação, outro benefício é que os jornalistas, no lugar de receberem uma enorme quantidade de e-mails, podem assinar uma newsletter contendo a listagem dos releases cujos assuntos são do seu interesse. Esses releases podem conter tanto textos quanto vídeos, fotos e arquivos em mp3, além de links diretos para sites de clientes e contatos das fontes.
O DINO, por exemplo, ainda possui uma rede de parceiros como sites, portais e blogs diversos que replicam esses releases e contribuem para uma maior visibilidade das publicações. Em decorrência disso, cresce o engajamento também da ação de comunicação com as mídias digitais, sendo possível ainda compartilhar os materiais expandindo o raio de ação também nas redes sociais.
No caso do DINO, é possível entrar em contato com uma comunidade que gira em torno de 25 mil jornalistas cadastrados, alcançando entre eles, os mais próximos ao assunto divulgado, além depublicações em sites que deixarão o conteúdo disponível ao público em resultados nas buscas orgânicas do Google, por exemplo.
A plataforma é a maior rede de distribuição e divulgação de releases brasileira, voltada para potencializar o trabalho de assessores de imprensa e profissionais de comunicação em geral como relações públicas, gerentes de marketing e empreendedores que desejam divulgar seus serviços, clientes ou produtos.
Com interface simples e intuitiva - e com vários tipos de planos de assinaturas - o DINO possui exclusivo sistema de divulgação segmentado de acordo com editorias específicas como “Negócios”, “Governo”, “Saúde e Fitness”, “Tecnologia”, “Casa e Decoração”, “Educação”, “Arte e Entretenimento”, entre outras categorias. Um serviço exclusivo que irá potencializar a comunicação e colaborar para a fixação da marca no mercado, captando novos clientes, com conteúdo de qualidade.