Divulgador de notícias pode ser o diferencial para quem quer ter sucesso rápido na mídia e entre consumidores

Não tem como falar em sucesso no mercado sem falar em divulgação. Para uma empresa aparecer na mídia e se fazer presente entre os consumidores, ela precisa informar ao mercado sobre seu produto, sua marca ou qualquer outro assunto relacionado ao seu negócio.

Para obter êxito existem várias maneiras, sendo que todas elas envolvem uma regra básica: a comunicação. Dentro deste patamar, existe um mix de ferramentas que podem alavancar os negócios de sua empresa, seja ela pequena, média ou grande. É necessário aproveitar a oportunidade para transmitir a mensagem adequada ao cliente, sempre.

Para ter sucesso não existe fórmula mágica. Tudo é válido, desde que seja feito com cuidado e de acordo com cada caso. Anúncios em revista, folhetos, feiras de negócios, campanhas, promoções, inserções em diversas mídias entre outras possibilidades são recomendadas.

Quer saber outras informações para dar aquele update na sua marca? Confira algumas dicas selecionadas pela DINO!

Sucesso é fruto de esforço e dedicação

  • A primeira coisa certa a fazer é conhecer seu consumidor e saber como irá se dirigir a ele. Isto é equivalente a dizer que não há uma maneira padrão para falar diretamente com todos. Portanto, dependendo do tipo e das características daquele consumidor e do produto, a mensagem muda de formato.
  • Atente-se ainda à parte externa do seu produto. Saiba que a embalagem é um fator preponderante na comunicação e, muitas vezes, essencial. “Quem nunca comprou um produto só pela cara que atire a primeira pedra”, já dizem os especialistas.
  • Participe de feiras, adote a linguagem de comunicação da mesma faixa etária e perfil do consumidor. Isto ajuda para que ele te entenda e se identifique com sua marca, proposta e valores.

Dica DINO:

Todo tipo de empresa necessita de divulgação para se manter no mercado. As estratégias devem ser pensadas antes mesmo da inauguração do negócio e precisam ser mantidas sempre. Por isso, fique atento à concorrência e faça um bom plano de negócios.


Use e abuse de releases

Apesar de várias situações serem favoráveis ao sucesso de uma marca, nada fará com que o empresário chegue mais perto de seu público-alvo e apareça, de fato, na mídia, do que divulgando releases.

Este canal funciona como um verdadeiro impulsionador das suas ideias e te direciona para conseguir emplacar matérias, posts, fotos, mensagens e outras formas de comunicação em grandes veículos.

É preciso ter em mente que a credibilidade da marca passa, necessariamente, pela divulgação de informações importantes e, portanto, a empresa precisa apresentar constantemente os próprios resultados, dados e informações.

As publicidades pagas, como anúncios em jornais, spots e vinhetas, também são eficientes, mas os releases que repercutem e se desdobram nestes mesmos meios de comunicação são ainda melhores. Eles são capazes de criar confiança e melhor: saem de graça!

Busque auxílio profissional

É importante dedicar uma equipe da área de comunicação para cuidar deste âmbito. E para que haja ainda mais sucesso em suas publicações, recomenda-se o uso de um divulgador de releases - serviço online que facilita o trabalho de forma rápida e simples.

Após esta distribuição profissional, o conteúdo terá grande alcance visual em centenas de veículos de comunicação, sites e blogs. Um bom exemplo de sites que fazem este tipo de serviço é o DINO, plataforma que auxilia muito neste quesito. A partir dele, é possível dar grande visibilidade ao negócio para um vasto número de jornalistas, blogueiros e assessores, espalhados por diversos cantos do mundo.

Entenda

Por meio de plataformas como o DINO, o conteúdo da empresa é disseminado em sites, ferramentas de busca, redes sociais, entre outros. A grande vantagem é que o empresário pode contratar todo tipo de plano de distribuição para que tenha a melhor relação custo/benefício para divulgação do conteúdo online.

Com este distribuidor, é possível criar um release bem elaborado, com diversas mídias inseridas – imagens, vídeos, gráficos e artes. O contratante recebe ainda estatísticas do desempenho daquele material e pode acompanhar a quantidade de publicações, visualizações e compartilhamentos que aquele texto está tendo na rede.

O DINO, que possui mais de 500 veículos de comunicação cadastrados, já enviou mais de 30 mil releases. O resultado, sempre positivo, é uma boa pedida para quem está com pressa de crescer.