Conheça o DINO, a maior rede de distribuição e divulgação de releases

Benefícios do DINO para jornalistas

O DINO é uma plataforma de publicação voltada para a divulgação de releases e material informativo. Disponibilizamos o acesso a diversos conteúdos para jornalistas como textos, fotos e vídeos. Atualmente, contamos com uma comunidade de 25 mil jornalistas, que buscam no DINO informação de qualidade, otimizando a comunicação e o contato entre fontes e jornais.

Também priorizamos a qualidade e oferecemos aos jornalistas diversos benefícios como:

  • Criação de filtros de notícias: você escolhe as editorias e os assuntos de maior interesse para o seu trabalho;
  • Releases revisados e de qualidade, que são padronizados e segmentados por uma equipe altamente qualificada;
  • Atualizações diárias via e-mail: você recebe uma newsletter com as notícias de sua preferência reunidas de forma clara e organizada, apenas uma vez por dia.

Venha agora mesmo para o DINO e faça parte da nossa comunidade de jornalistas. Somos a maior rede do Brasil de distribuição e divulgação de releases, acessada por milhares de profissionais de comunicação, assessores de imprensa, relações públicas, gerentes de marketing e empreendedores.


Receba notícias e releases do segmento do seu interesse em primeira mão. São muitas as editorias que o DINO oferece:
viagem, entretenimento, negócios, indústria, esporte e fitness, tecnologia, saúde, casa e família, veículos, eventos, internacional, entre outros.
Crie agora mesmo sua conta gratuitamente e desfrute de todas as vantagens que só o DINO oferece para você.

Benefícios do DINO para assessores de imprensa

A profissão do assessor de imprensa tem ganhado novas funções e atribuições com o advento da Internet. Para divulgar o cliente, é preciso pesquisar e produzir conteúdo e notícias de qualidade que vão atrair a atenção de jornalistas e veículos de informação. O mundo virtual tem se mostrado cada vez mais dinâmico e os portais de notícias precisam estar sempre atualizados e conectados com o que acontece na sociedade - buscando informação de qualidade. É responsabilidade do assessor de imprensa chegar até esses veículos por meio de estratégias de divulgação mais ágeis, confiáveis e eficientes.

O DINO é uma plataforma que vai ajudar o assessor de imprensa a ampliar seus contatos e estreitar a comunicação com importantes veículos de informação e jornalistas. A plataforma distribui seu release para mais de 25 mil jornalistas, além de 500 portais e sites parceiros cadastrados que irão divulgar instantaneamente o seu conteúdo de acordo com o segmento ou editoria da área de interesse do seu negócio.

Os releases divulgados podem se transformar espontaneamente em matérias e reportagens, difundindo o nome do seu cliente ou empresa, o que confere credibilidade e confiança, além de aumentar o alcance da marca. Com o DINO, seu conteúdo será publicado em sites diversos, ferramentas de buscas e redes sociais e você também poderá divulgar materiais multimídias como mp3, vídeos e imagens.

Disponibilizamos diversos tipos de planos de distribuição, que possuem o melhor custo/benefício para você. Todos os nossos planos oferecem um serviço completo de divulgação que inclui:

  • Publicação garantida em diversos sites parceiros;
  • Envio de e-mails com o seu release para jornalistas assinantes;
  • Entrega de relatórios completos de divulgação do seu release;
  • Ações de SEO, através da otimização da divulgação do seu conteúdo no Google;
  • Criação de endereço web amigável e permanente.

Saiba mais sobre os nossos planos de divulgação aqui ou monte o seu sob medida, basta solicitar um orçamento.

Veja algumas dicas de como criar um bom release:

  • Torne seu release interessante. Busque fatos novos e tente articular a atividade da sua empresa com notícias e fatos de interesse geral e que estejam sendo comentados no momento.
  • Evite frases muito longas e construa um texto objetivo. A vida nas redações pode ser muito corrida e atribulada, o que reduz o tempo que o jornalista tem para perder ler textos complexos ou longos. Lembre-se sempre de oferecer informações e dados relevantes.
  • Faça uma pesquisa pelos termos mais procurados no Google (através da ferramenta Google Trends) e das hashtags mais usadas nas redes sociais como Twitter, Instagram e Facebook. Os sites de redes sociais são o local ideal para se informar sobre os últimos assuntos que estão despertando a atenção da opinião pública.

Utilize essas dicas para buscar ganchos interessantes e construir releases mais eficientes e interessantes, que vão ajudar você a divulgar o seu cliente.